Força - Parte II

Falamos em um post anterior, que a força muscular é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, nos torna independentes, autônomos e que capacidade física é treinável, podemos melhorá-la.

Mas qual a melhor maneira de treinar força?

Como discutimos anteriormente, existem várias formas diferentes de força, então o ideal é que procurássemos uma metodologia que abrangesse todas elas.

Já foi o tempo que para ganhar mais força era preciso treinar em uma academia de musculação, essa metodologia até hoje tem seu propósito, usar equipamentos que isolam o um grupo muscular e aumenta seu volume, isso pode parecer suficiente para uma parcela de pessoas que buscam apenas a parte estética.

Hoje existem vários outros métodos que dispensam aparelhos e conseguem trabalhar a força em todas as suas variações. Acontece que esses métodos vem satisfazer uma parcela de indivíduos que além da preocupação estética, também querem um corpo mais funcional, que atenda as necessidades do seu dia a dia.

Nessa linha surgiu o TFIvis, método que usamos no Ballance Studio, essa metodologia vem para atender as pessoa que alem de buscarem um corpo esteticamente melhor, querem se livrar das dores posturais, de lesões articulares, conquistando um corpo efetivamente funcional. A estrela do TFIvis é o Kettlebell, uma bola de ferro com alça, o futuro do treinamento de força, pois consegue trabalhar a hipertrofia muscular, desenvolver exercícios de explosão, treinando o sistema cardio-respiratório, ajuda na organização postural, permite treinar em pouco espaço e em sessões de treinos com pouco tempo.

-

Em Caieiras somos os pioneiros no treinamento com kettlebell, nosso gestor@glauberchrispim, faz parte da equipe do instituto @artedaforca, maior escola de treinadores de Kettlbell do pais, ministrando cursos da ferramenta.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp branco.png
instagram.png
facebook.png
youtube.png
phone_edited.png

 

Av. Dr. Olindo Dártora, 205 - Centro - Caieiras - SP - CEP 07700-230

Tel. (11) 4605-4932 | Cel (11) 95308-5509 | contato@ballancestudio.com.br