Conhecendo sua coluna

Coluna vertebral, o pilar de sustentação do nosso corpo.

Nesse post falaremos das três porções mais conhecias da nossa coluna, cervical, torácica e lombar.

Nossa coluna é um empilhamento de pequenos ossos que conhecemos como vértebras, essas vértebras, dependendo da porção da coluna que pertencem, tem tamanhos e funções diferentes. Existem vértebras menores com muito movimento e vértebras maiores com pouco movimento.

Nossa coluna cervical é constituída por 7 vértebras menores que tem a função de sustentar e dar movimento a nossa cabeça. Já a coluna torácica formada por 12 vértebras de tamanho médio, tem a função de sustentar nossas costelas e é muito importante na mobilidade dos ombros. Por ultimo temos a coluna lombar, formada por 5 vértebras grandes e que tem a função de sustentar todo o peso do nosso corpo, membros superiores, tronco e por isso tem porca mobilidade.

Algumas lesões de coluna são muito comuns, hérnias, abaulamentos, protusões, artroses, entre outras, essas lesões em sua maioria são resultados de "mau uso da coluna", e que em alguns casos são necessárias cirurgias, mas na grande maioria podem ser tratadas com exercícios físicos, sempre orientados por profissionais altamente capacitados para isso.

No@ballancestudiorecebemos muitos alunos com diversas lesões na coluna, usamos nossa metodologia exclusiva de Pilates e TFIvis para fortalecer os músculos dessa região, devolver a mobilidade e livrar os indivíduos das dores.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo